Criar um Site Grátis Fantástico

I2

AI3C

I4

Dificuldades de Aprendizagem (D.A.) são diagnosticadas quando os resultados da criança em testes de leitura, expressão e/ou matemática estão substancialmente abaixo do esperado para a sua idade, escolarização e nível de inteligência. A criança com D.A. manifesta assim: dificuldades significativas na aquisição e uso da compreensão auditiva, fala, leitura, escrita, raciocínio ou habilidades matemáticas. Estas perturbações são intrínsecas ao indivíduo e devem-se, presumivelmente, a disfunção do sistema nervoso central.

As dificuldades de aprendizagem interferem significativamente no rendimento escolar ou nas atividades da vida diária que exigem capacidades de leitura, escrita ou matemática.

Aparece em crianças com uma inteligência normal ou superior, que não apresentam problemas emocionais ou sociais e que foram submetidas a processos de ensino